terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Faz um tempo já que o leandro me mandou essa propaganda, e agora deu vontade de colocar aqui

Vale dizer que foi feita pra ser colocada na parte interna das cabines de banheiros femininos. ;)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Santa micreiragem aquele “logo” do Oscar, ein? Vou te contar...
Ahaha

Um bom entretenimento para a noite morgante do domingo de carnaval, não fosse a tradução simultânea contagiante (é, eu tive medo que os tradutores se suicidassem em algumas partes, de tão depressivos que aparentavam) e alguns outros detalhes como na entrega do prêmio de melhor atriz (diga-se de passagem, um dos momentos mais emocionantes da noite) quando algumas atrizes que já haviam ganhado o prêmio em outras edições, falaram diretamente a cada uma das indicadas. Por que será que a pessoas que fizeram os cortes entre as imagens das duas não perceberam que isso cortava, também, toda a emoção do momento? Haha. Sem contar quando colocavam as duas imagens na tela e ficava um fundo azul com imagens de filmes e que, não por acaso, toda a atenção era roubada por uma “voadeira” do kung fu panda ... disgusting Haha!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Procurando coisas a respeito de identidades visuais para bandas na net, pouca coisa encontrei e de útil quase nada, mas não pude deixar de postar isso aqui. Ai, meu olho, david carson! ahaha

original:http://www.estudio-cinco.com/blog/2008/10/o-album-e-a-corporacao/



"Seguindo essa lógica a concepção gráfica de um álbum se aproxima cada vez mais com as propostas das identidades corporativas. Não no sentido de traduzir um conceito objetivo, como uma missão; mas entendendo que o conjunto de encarte+CD cada vez mais têm moldadado e tornado vivo o senso de afinidade entre o autor e o consumidor que, em conjunto com a música, traduz um conceito que envolve o álbum. O encarte do disco “The Fragile” da banda Nine Inch Nails é um exemplo desta tendência. O logo da banda foi desenhado por um dos membros do NIN, Trent Reznor, em conjunto com o diretor de arte Gary Talpes. Trata-se de uma releitura da tipologia do disco dos Talking Heads “Remain the Ligths” esta desenhada pelo ex-editor da Colors, Tibor Kalman. Nela o N, de Nine, se reflete com N, de Nails; formando uma marca tipográfica pregnante e sintética. Nesta concepção para o disco fragile, elaborada por David Carson, unclui na montagem um logo transgredido sob um preceito tipográfico funcionalista: A leitura de um texto ocorre se a parte superior desta estiver visível. Ao contrário da maioria dos projetos de Carson esta peça contém apenas duas imagens. O que faz destacar esta composição é a sobreposição em si, e não o conjunto de um aglomerado de imagens. Ainda assim o mérito de Carson está na transgressão (sobreposição sob o logo) e não na criação (desenho do logo). O trabalho de Carson, como em todos os seus outros, é de ilustração, não de design. Assim, Trent Reznor, vocalista do NIN, é muito mais designer do que David Carson. "

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O próprio site da Ufam é a fonte: “A universidade Federal do Amazonas - UFAM recebeu autorização do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM para a realização do desmate da área localizada no Setor Norte do Campus Universitário, destinada à construção do Centro de Convivência, que terá uma área de 6.000 metros quadrados.”

O que não é contado é que, antes desta notícia, a obra havia sido embargada pelo simples motivo de que o desmatamento foi feito sem a devida autorização. Algo preocupante, pelo fato de o campus da Universidade ser o maior campus de floresta do país e a instituição não prestar a devida atenção a tais aspectos, já não bastassem o aglomerado de novos blocos que estão sendo construídos há algum tempo também no setor norte e que, daqui a algum tempo iremos passar por lá e esquecer que estamos dentro de uma floresta. Haja calor!!

Enfim, que pelo menos o centro de convivência seja algo decente e que não seja mais uma obra infindável pra atravancar nossas vidas de menininhos e menininhas acadêmicos da floresta! Uhuhu \o/

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Se não é a melhor descoberta da semana é pelo menos a mais hilária delas. ahaha

Vamos lá, vamos experimentar, clica aí no link: http://www.cowabduction.com/

É algo que não dá pra defnir até que ponto é hilário e onde é que devemos começar a ter medo (de quem fez/mantém o site, ahaha)

Talvez eu pudesse passar o dia inteiro passando o cursor do mouse em cima da vaquinha no topo da página e vê-la sendo abduzida inúmeras vezes, mas há mais a ser explorado, em verdade todas as seções serão de grande proveito, à exceção da submit (que não será exceção caso você também queira contribuir com histórias pessoais, desenhos, fotos, inventos, etc.)

A seção de fotos começa com chave de ouro e destaque para algumas legendas. Dentre as outras seções está a de produtos e serviços, caso você já esteja apavorado com a possibilidade de sua vaquinha sumir do quintal, desde alta tecnologia, na forma de um chip a ser inserido no aninal, a uma descarga para aliens e outros extremamente interessantes e quiçá eficazes!

No mais, só tu clicando por aí e curtir sua própria abdução!