sábado, 20 de dezembro de 2008

Inove, please!

Pesquisa do google por “i9”:

i9 entertainment
i9 tecnologia e inovação empresarial
i9 consultoria- soluções em engenharia
i9 Brasil
i9 Marketing & Propaganda
i9 Design
i9 Studio
i9 Academia
i9 Produções
i9 Comunicação
i9 sites
i9 Digital - Studio Multimídia
i9 Produção & Marketing
i9 Imóveis
i9 Comunicação Integrada
i9 Visual
i9 Sports
(e tem bem mais...)

Onde está o inpi que não vê esta sem-vergonhice?
huashuashuahsua
destaque para a i9 Design, que sequer consegue fazer um naming decente pra própria empresa...

No mínimo intrigante a grande inovação proposta por tais empresas no nome que já é usado por outras tantas. Aquilo que era pra ser uma grande sacada acaba virando um baita lugar comum.
Entretanto, com a “excelente” cultura em termos de comunicação, propaganda e design que vemos inundando o país, não é nada de se espantar...

Talvez maior tenha sido o espanto ao ver o seguinte:





Melhor que espanto é encantamento,
em ver que a publicidade ainda pode ser um mundo com alma (ao contrario do que já foi dito por aí ahaha)
e de como as coisas podem ser dignificadas...havia algum tempo já que a tv não me dava certa alegria

domingo, 14 de dezembro de 2008

Nem conhecia esse, mas estva atribuído a Mário Quintana, coisas já sabidas, eu acho, mas vale a pena ler... :)


Felicidade Realista

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"Torcedor do Vasco tenta se jogar de marquise, mas é contido por PM e bombeiros
Após a confirmação do rebaixamento do Vasco, uma cena chocou todos que ainda permaneciam em São Januário. Um homem identificado como Fernando ameaçou se jogar da marquise da arquibancada do estádio. A atitude mobilizou torcedores que estavam embaixo para segurá-lo, mas o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar evitou o pior. "
(Díário Catarinense)

Eu fico pensando, agora hexacampeão, na importância que o futebol parece configurar na vida de grande parte dos brasileiros. E eu, são-paulino, vi o primeiro jogo do time nesse ano no dia de ontem. E não é que fosse por causa de decisão e coisa e tal. Fui deitar e, para não ouvir o silêncio instigando minha cabeça, resolvi ligar a tv.
E lembro de uma conversa com uma amiga, sobre cultura brasileira. E lembrando cultura como meio de expressão do povo, eu fico pensando até que ponto seríamos um único povo, ou várias áreas de interseção.
Eu só fico pensando, e voltando a mesmos pontos nos mesmos ciclos...e fugindo das questões iniciais. (like ever!)
Damn!
Sinto que não tenho embasamento o suficiente para tal.
ahaha!

E, talvez, deva ser melhor assim.
Em certos aspectos,
me considero uma pessoa extremamente ética
Eu não rio da desgraça alheia.
Ha Ha!
As minhas desgraças
já me apresentam suficientes motivos de diversão.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Encontrada mais nova espécie de mamífero nas matas da UFAM!

Enfim, pouco se sabe sobre e até sobre como chamá-lo: macato, magato, gataco, ou o que quer que seja...

Confira as fotos:








:P